Você deve estar se perguntando no que a felicidade pode estar relacionada com tecnologia, avanço de processos, gestão, comunicação. E a resposta, se for possível para refletir, é muito fácil e está presente no cotidiano de todas as pessoas. Realização profissional, pessoal, uma promoção esperada, uma carta, um e-mail, a realização de um sonho, um bom dia de uma pessoa especial são atitudes que proporcionam a felicidade, e em todos, um tipo de tecnologia está envolvida.
Uma pesquisa realizada em várias partes do mundo identificou que o alvo dado pelo ser humano para a felicidade está errado, pois busca-se esse sentimento apenas no exterior, e esquecemos que na realidade, ela parte muito mais de nosso interior. Ainda de acordo com a pesquisa, 50% da felicidade está na genética, 40% depende das ações que você faz e apenas 10% de circunstâncias externas a você. O maior desafio está em compreender essa conta e buscar o novo!
Algumas pessoas nasceram para seguir a grande massa, outros para se arriscar e buscar o novo, o que gera fascínio, e assim, faz perder o interesse pelo que a grande massa insiste em tornar modelo de vida. Para isso, é necessário Acreditar em você, ir além e fazer tudo o que deseja. Alimentar a esperança. O vício no foco negativo, no que pode dar errado, no que o outro vai pensar, precisa ser abandonado para que o sonho torne-se realidade.
Contudo, a busca pelo novo requer compreensão de onde se está, onde se quer chegar, e principalmente, os passos e a direção da conquista desejada. A tríade intenção, palavra e ação, estão intimamente ligadas nesse processo. Grandes oportunidades se abrem todos os dias, nas páginas em branco do livro que chamamos vida, e que são preenchidas por nossas ações, pensamentos, medos e devem ser completadas pela coragem de enfrentá-los.
Fazer parte da construção de um mundo melhor requer ser um elo pró ativo e positivo, e abandonar a ideia de que se deve parecer com outro, tornando-se co-autor da própria vida. Construir a felicidade no interior, abrir espaço para a gratidão, buscando os momentos da vida que merecem esse agradecimento, são passos para a felicidade. Unir a evolução tecnológica a esse resgate, evidencia que o poder está na decisão tomada, e não apenas nas condições oferecidas pela sociedade, pela grande massa. O futuro desejado, com felicidade e realização, depende exclusivamente de você.